Novela de João Emanuel Carneiro o autor do sucesso Avenida Brasil e A Favorita está encurralado com a central Globo de entretenimento, sua estréia foi de 32,1 pontos sendo a pior audiência de novela das 9h, Avenida Brasil teve sua estréia com 37 pontos em São Paulo; Muitos horários a novela chega a bater frente a frente com "Os Dez Mandamentos" primeira novela do Brasil a empatar a audiência com a Rede Globo.
Muitos se perguntam o que está acontecendo que o "povo" não dá mais aquela audiência alarmante como em 2012, o tempo mudou, a classe média hoje em dia tem mais opções do controle remoto e sim a internet também... Pergunte para algum jovem hoje em dia o que faz para se distrair? Internet, olhar seriados e principalmente mexer no celular.
Mas o que faz a Record crescer tanto na audiência e a Globo perder? Só dar uma olhadinha nos fóruns de novelas, as pessoas estão cansadas de ver brigas, traições e envolvimento homossexual nas novelas,se você notou algum capitulo, não há casais homossexuais ou gays na novela não é? Isso para não perder mais audiência como Babilônia onde a média de pontos corria na faixa de 18,5 pontos, menos que a atual novela "Além do tempo" onde marca na casa dos 20 pontos.
A novela em si é boa, grandes atores, historia que nos envolve mas, eu como noveleiro também desejaria menos traições, corpos menos expostos e mais amor e felicidade, vivemos num mundo cheio de pessoas que nos leva para o mau caminho, muitos cheios de ciumes, ódio ao próximo, isso que o povo não aguenta mais ver. Cadê o lado cultural? hoje em dia não tem nada comparado com Terra Nostra que mostrava a difícil vida dos imigrantes italianos no Brasil!, está sim era novela cheio de cultura e conhecimento para também se debater na escola e em palestras.
Eu particularmente gosto da novela, personagens fortes e uma história envolvente, mas poderiam moderar com cenas de barraco e fornicação!
O que achou leitor? opine! =D