Vale a pena comprar: Nntendo Wii U em 2015?


Wii U, mais recente sistema da tradicionalíssima Nintendo e lançado em 2012, tentou se destacar no mercado da mesma maneira que o seu antecessor Wii: através da inovação. Com capacidade inferior de hardware comparado aos concorrentes principais (PS4 e Xbox One), o Wii U apostou todas as suas fichas em uma forma única de jogar videogame: o controle gamepad, que lembra muito um tablet. Mas será essa inovação suficiente para que os gamers prefiram o Wii U às máquinas mais avançadas da geração atual?

Apesar da aparência de “tijolão”, o controle é bastante confortável. Dependendo do jogo, o gamepad pode ser utilizado de diversas maneiras, por exemplo como um mapa à disposição sem precisar pausar o jogo, ou como um visor. Mas a maior novidade é que você pode transferir a imagem da televisão para jogar na tela do controle! É fácil, e
funciona com todos os jogos que eu testei. Muito bacana, especialmente se alguém quiser usar a TV enquanto você se diverte com seus games favoritos.

Uma das maiores críticas que o Wii U tem recebido é a falta de games não produzidos pela Nintendo. Os lançamentos grandes, como Resident Evil e Assassin’s Creed, não devem aparecer no Wii U em suas edições mais recentes, devido à performance inferior do sistema. O que geralmente dá pra confiar nos consoles da Nintendo é que os principais mascotes não costumam decepcionar. Quem compra o Wii U espera ansiosamente pelo próximo Mario, pela nova aventura Zelda, pelo empolgante Super Smash Bros., e outras tantas séries populares que certamente vão participar desta nova Geração N. Considerando os clássicos que já deram as caras no sistema, os games da própria Nintendo são, com certeza, o motivo número 1 para se comprar um Wii U, à frente de qualquer inovação de controle ou hardware.
O gamepad ainda não é vendido separadamente, mais de 2 anos depois do lançamento. Além de já ser um acessório frágil, é preciso tomar cuidado dobrado para não precisar de um novo. Para os jogos que não exigem o tablet, é recomendado comprar o controle Wii U Pro, que funciona como um pad de games tradicional, ou usar algum controle do Wii. Aliás, o Wii U é 100% compatível com o antecessor, tanto para acessórios como para os games. Bem legal.

Wii U vale a pena?

A Nintendo é uma líder extremamente respeitada no mundo dos games, mas a impressão de uns anos pra cá é de que estão um pouco atrasados com  relação à concorrência. O Wii U ainda vale a pena se você for fã incondicional dessas séries tão queridas que ajudaram a escrever a história dos games, mas ainda assim é tecnicamente uma máquina da geração anterior, com preço de geração atual, e com perspectiva menor que a de seus grandes concorrentes. O jeito é torcer para que lancem mais e mais clássicos que justifiquem o investimento. O que achou? Vale a pena compra?


Nenhum comentário:

Postar um comentário