Grandes motivos para lamentar Eduardo Cunha na presidência na Câmera


Ele foi acusado de fraudar licitações para favorecer a construtora de um colega de partido durante o governo de Anthony Garotinho e saiu apenas alguns meses após assumir o comando da Companhia.
Curiosidade: na ocasião, a demissão de Cunha foi noticiada pela própria esposa, Claudia Cruz, durante o RJ/TV, da Globo, no ano de 2000.
1. Eduardo Cunha foi contra a neutralidade de rede e privacidade do usuário no Marco Civil da Internet.
Cunha sugeriu mudança no projeto que defende a autonomia das companhias no controle de fluxo dos usuários. Ele era a favor de que as empresas comercializassem pacotes de velocidades e preços diferentes de acordo com o conteúdo dos sites, o que fere o conceito de neutralidade de rede (que significa que todas as informações que trafegam na rede devem ser tratadas da mesma forma), um dos principais pontos do Marco Civil.

É “um dos principais e mais atuantes parlamentares que lutam contra o casamento gay”, como diz o próprio site e também alguns dos seus tuítes mais famosos:

- Boa tarde a todos.Nao poderia deixar de expressar a minha repulsa pela cena da tv de beijo gay.Daqui a pouco vão colocar cenas de sexo gay
— DeputadoEduardoCunha (@DepEduardoCunha)
Estamos vivendo a fase dos ataques,tais como a pressão gay,a dos maconheiros,abortistas.O povo evangélico tem de se posicionar
— DeputadoEduardoCunha (@DepEduardoCunha)
Boa noite a todos.Muitos ativistas gays agredindo muito no tt.Isto e heterofobia.Calma gente
— DeputadoEduardoCunha (@DepEduardoCunha)
Eduardo Cunha é um dos deputados que defendem os projetos relacionados à “cura gay” e também se posiciona contra a união entre homossexuais dizendo que “não concorda com o reconhecimento disso como família”.

Eduardo Cunha também foi acusado de envolvimento em um esquema que resultou um rombo de ao menos R$ 850 milhões em impostos.


Entre 2002 e 2006, uma CPI apurou que um esquema de venda de combustíveis sem o recolhimento de impostos no Rio de Janeiro. Eduardo Cunha foi acusado de participar do esquema e teve vários contatos confirmados com Ricardo Magro, dono da refinaria de Manguinhos, apontado como uma das principais cabeças da fraude.

=> Qualquer duvida temos o tio Google! 

* Não vai ter Golpe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário