Após a vitória de 2 a 0 contra a Sérvia, o próximo jogo do Brasil será na segunda-feira, 2 de julho, às 11 horas, contra o México. Enquanto a Seleção canarinho estiver em campo, parte dos brasileiros poderá ter expediente de trabalho modificado órgãos federais e estaduais, além de algumas empresas privadas, estão ajustando a rotina dos funcionários para que eles assistam às partidas da Copa do Mundo.
Jogando nas oitavas de final, Brasil e México se enfrentam na segunda-feira, 2 de julho, em um horário que o brasileiro ainda não tinha experimentado nesta Copa: às 11 horas.
Por essa razão, algumas empresas devem promover alterações no horário de trabalho dos funcionários. Se os patrões se inspirarem no decreto para os servidores federais, todo mundo vai trabalhar apenas após os jogos, a partir das 14 horas. De acordo com o Ministério do Planejamento, o horário excepcional acarretará compensação de horas em outros dias (que deve ser feita até 31 de outubro). O mesmo vale para quem é servidor público no Governo do Estado de São Paulo. Ou seja, esteja pronto para chegar ao trabalho em uma horinha, porque muita gente pode fazer esse esquema de funcionamento.
Vale lembrar que, nos dias de jogos às 11 horas, os bancos têm um horário diferenciado, segundo a Federação Brasileira de Bancos, a Febraban: o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 8h30 às 10h30 e das 14 horas às 16 horas. Outro jeito de se conseguir folga nos dias que o Brasil entra em campo é se o estado ou o município em que você trabalha decretar feriado.
E mais, O México é, historicamente, a equipe de maior sucesso nacional na região da CONCACAF, pois eles são a única seleção da região a ganhar um título oficial reconhecido da FIFA. Eles detêm uma medalha de ouro olímpica, uma Copa das Confederações, dez campeonatos da CONCACAF, incluindo sete Copas Ouro da CONCACAF, uma Copa das Nações da América do Norte e dois Campeonatos NAFC.
Embora o México esteja sob a jurisdição da CONCACAF, a equipe de futebol nacional tem sido regularmente convidada para competir na Copa América desde a do Equador em 1993, terminando como vice-campeão duas vezes e obtendo a medalha de terceiro lugar em três ocasiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário